Imobiliária Mapa - A sua Imobiliária em Indaial e Timbó

(47) 3333-0621

(47) 3382-6120

Busca rápida de Imóvel
  • Home
  • >
  • Decoração
  • >
  • Paisagismo da área externa da sua casa – Cuidando do Jardim!

Paisagismo da área externa da sua casa – Cuidando do Jardim!

paisagismo-da-area-externa-da-sua-casa-cuidando-do-jardim
Sumário

Para os amantes de ambientes arborizados, com flores, árvores, hortas ou até mesmo um jardim bem decorado, com pedrinhas, vasos de plantas, fontes de água, ter um espaço externo mesmo que seja pequeno em casa ou no apartamento, é uma alegria. Muitas casas em Timbó/SC e em Indaial/SC são exemplos de jardins bem cuidados. Os moradores ainda se preocupam em manter os tradicionais jardins, hortas e calçadas em bom estado, pintados, com gramas roçadas e flores coloridas. Basta passear na cidade para se encantar com cada detalhe!

Hoje, trouxemos algumas dicas de como cuidar do seu jardim, cultivar plantas, e o que utilizar para deixar seu quintal ainda mais atrativo.

Antes de começar a cultivar, é necessário analisar o espaço em que irá fazer o plantio, ver as condições, se tem iluminação, ventilação e se o solo é bom para plantas. Após analisar esses detalhes, você deve optar por flores e plantas que atendem a essas necessidades, caso pegue muito sol, é preciso optar por plantas que não sofrem com o sol ardente direto. É legal também escolher por flores que combinam com a tradição da sua casa, como na região do Vale do Itajaí que possui muitas casas ainda com o estilo antigo, enxaimel e pode ser escolhido flores que faça a combinação com esse estilo para dar um charme a mais.

Montar uma horta é sempre uma boa opção, pois você economiza e ainda por cima se alimenta de forma mais saudável, alimentos cultivados por você, sem agrotóxicos e mais puros para o consumo. Hortas são muito comuns e podem ser feitas em vários ambientes até mesmo cultivar as famosas cebolinhas na varanda do apartamento.

Para quem possui uma área externa maior, plantar árvores frutíferas são boas alternativas para deixar o jardim ainda mais belo. As árvores, mantém o ambiente mais fresco, pois nos agraciam com sombra em um dia de sol forte. Plantar árvores que ainda dão frutos é sinônimo de mais qualidade de vida e de frutas deliciosas no seu quintal.

Existem profissionais que podem cuidar de tudo para você, caso você ache que não é muito habilidoso ou que queira algo bem requintado e pensado especialmente para você. Há projetos muito bem elaborados e lindos com jardins encantadores para agradar a todos os gostos.

Ter um local verde e bem florido em casa, com certeza deixa o ambiente ainda mais leve, traz o bem estar e qualidade de vida para os moradores.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Imobiliária Mapa
Imobiliária Mapa

A Mapa imobiliária de Indaial e Timbó está há mais de 34 anos no mercado imobiliário, participando da realização do sonho de muitas pessoas!