Imobiliária Mapa - A sua Imobiliária em Indaial e Timbó

(47) 3333-0621

(47) 3382-6120

Busca rápida de Imóvel
  • Home
  • >
  • Dicas
  • >
  • Dicas essenciais para montar um closet

Dicas essenciais para montar um closet

dicas-essenciais-para-montar-um-closet1
Sumário

Morar em apartamentos menores vem se tornando a realidade para muita gente.

Mas isso não é problema para quem se preocupa em otimizar os ambientes. Com o tamanho do imóvel reduzido, a decoração passa a ter também a função de aproveitar cada espaço. Se o seu imóvel não tem o espaço de sobra, aproveite para trabalhar com a decoração a seu favor, com móveis sob medida e ambientes planejados que ajudam na circulação.

Um Closet pode ser mais simples do que se pensa. Não é necessário um espaço muito grande para isso, pode ser todo de prateleiras, substituindo o armário convencional, cheio de portas que ocupam espaço no quarto. Closets são úteis, práticos e é possível fazer na medida do cômodo.

5 Dicas para montar seu closet:

1ª) Utilize o cabideiro, é uma boa maneira de otimizar o ambiente, pois assim você consegue guardar muito mais coisas e as peças não amassam.

2ª) Reserve uma prateleira para os calçados, que podem ser guardados dentro de sacolas de plástico ou TNT que ocupam menos espaços que as caixas.

3ª) Use prateleiras altas para coisas que são menos utilizadas, como casacos pesados de inverno, cobertores, acessórios.

4ª) Não esqueça de cuidar com a iluminação apropriada para o ambiente. Procurar peças no escuro não dá.

5ª) Caixas ou pacotes organizadores são essenciais para lenços, lingeries, roupas de praia e esportes.

Por fim, sempre organize as roupas agrupando os itens de mesmo tipo no mesmo espaço, facilitando e muito na hora de procurar algo que queira usar. Lembrando também que o mesmo closet pode ser usado pelo homem e pela mulher, basta o casal saber dividir o espaço.

Viu, comprar apartamento pequeno não é problema para quem segue as dicas de otimização de espaço. Inspire-se para montar um closet no seu imóvel.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Imobiliária Mapa
Imobiliária Mapa

A Mapa imobiliária de Indaial e Timbó está há mais de 34 anos no mercado imobiliário, participando da realização do sonho de muitas pessoas!