Imobiliária Mapa - A sua Imobiliária em Indaial e Timbó

(47) 3333-0621

(47) 3382-6120

Busca rápida de Imóvel
  • Home
  • >
  • Dicas
  • >
  • 12 DICAS: como proteger o imóvel nas férias.

12 DICAS: como proteger o imóvel nas férias.

12-dicas-como-proteger-o-imovel-nas-ferias1
Sumário

As férias estão chegando e mais uma vez é importante lembrar os cuidados que devemos ter com os imóveis, para que seja possível aproveitar esse período e não ter futuras surpresas desagradáveis. A Mapa Imobiliária sabe que nesta época de descanso e confraternização tudo o que precisamos é conforto e segurança. Mas ir viajar e deixar o imóvel sozinho, por muitas vezes se torna uma preocupação, não é mesmo?

Para que suas férias sejam tranquilas e sem intempéries, a Mapa Imobiliária traz para os clientes e parceiros as melhores dicas, de como viajar e deixar o seu imóvel seguro e que o retorno para casa seja sem surpresas.

1- Tire eletroeletrônicos da tomada, para evitar descargas elétricas, que podem além de danificar o equipamento, pode provocar incêndio na residência. Recomenda-se inclusive desligar os disjuntores. 
2 –  Deixe os registros de água fechados, com isso evita que o imóvel possa ficar alagado, com possíveis vazamentos.
3 – Feche a válvula do gás, para evitar vazamento.
4 –  Mantenha os contatos (telefones, e-mails e redes sociais) atualizados com o síndico, imobiliária, administradora do condomínio e vizinhos próximos. É importante um contato atualizado para acionar em uma possível emergência.
5  –  Se tiver alguém de confiança para visitar o imóvel, também é uma boa opção para resguardar a residência. Fundamental que se mantenha o ambiente arejado para evitar umidade excessiva. Mas é importante informar aos responsáveis pelo condomínio, os dados de quem for adentrar no imóvel, para e evitar acesso de pessoas estranhas no recinto.
6 – Antes de sair viajar, retire todo o lixo no imóvel, limpe as louças e roupas, para evitar proliferação de bactérias e deixar o ambiente asseado.
7 – Confira portas e janelas, um descuído pode trazer visitantes indesejados para o imóvel, até mesmo de animais silvestres.
8 – Não utilize a tática de deixar a luz dos cômodos acessas, além de gasto desnecessário com enegia, isso acaba atraindo ainda mais a ação de criminosos, por perceber que não há movimentação no imóvel.
9 – Se puder, transfira as ligações do telefone fixo para o celular, com isso vai evitar que o telefone fique tocando incessantemente.
10 – Em casas, verificar se as calhas estão desobstruídas, para não haver acúmulo de água.
11 – Peça para alguém de confiança recolher as correspondências ou transfira o endereço de entrega, se o período de férias for prolongado.
12 – Telefones úteis deixe anotado em um lugar de fácil acesso, dessa forma será mais fácil de localizar. 

Indaial: Bombeiros 3333-8841, CASAN 3333-0366, Prefeitura de Indaial 3317-8800, Polícia Militar (centro)3387-5073, Defesa Civil 3317-8919.
Timbó: Bombeiros 3399-3111, SAMAE 33820394, Prefeitura de Timbó 3382-3655, Polícia Militar  3399-3170,  Defesa Civil 999544686.
 

Desejamos a todos um bom descanso, estaremos à disposição para eventuais dúvidas!

😀

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Imobiliária Mapa
Imobiliária Mapa

A Mapa imobiliária de Indaial e Timbó está há mais de 34 anos no mercado imobiliário, participando da realização do sonho de muitas pessoas!