+ Comparar Imóveis
7 vantagens que comprovam que investir em imóveis é mais seguro
Dicas
15 Jan 2021

7 vantagens que comprovam que investir em imóveis é mais seguro

Muita gente busca independência financeira e procura alguma forma eficiente de investir seu dinheiro de forma segura e inteligente, mesmo sem muito conhecimento sobre o assunto. Existem também aquelas pessoas que já investem no mercado de capitais, mas começam a se sentir inseguros com a consequente crise da pandemia. Para todos esses casos, a opção mais recomendada é sempre o investimento em imóveis. A razão principal é a segurança desse tipo de investimento e a, quase certa, valorização da propriedade. Confira outras vantagens.

1. Patrimônio assegurado.

O principal dilema para o investidor é sempre o mesmo: quanto mais segura for o investimento, menor será a rentabilidade. Quanto maior e rentabilidade, menor vai ser segurança. Entretanto essa regra não se aplica ao mercado de imóveis, pois a posse é permanente e o risco é praticamente zero.

2. Valorização e preservação do valor investido

Mesmo que seu imóvel não valorize muito do dia para a noite, você nunca perde o valor investido. E se souber aproveitar as boas oportunidades que o mercado oferece, o lucro vem rápido. Além disso, o valor investido se mantém atualizado, pois o preço de venda sempre é corrigido pelo mercado.

3. Um futuro de projeções positivas.

ão apague-se ao valor atual dos imóveis, principalmente quando o País enfrenta um período de crise. É como um ciclo de altos e baixos. Se o preço estiver baixo, aproveite para comprar, porque futuramente, você vai lucrar na venda. Por outro lado, se os valores estão alto, prepare-se para vender e aguarde para comprar o próximo.

4. Grande rentabilidade

Este é um diferencial que coloca os imóveis numa categoria especial de investimento. Eles preservam o valor investido, são passíveis de valorização com o passar do tempo ou com o desenvolvimento do local onde se situam e podem trazer uma boa remuneração por meio do aluguel. É sempre um bom negócio.

5. Boa liquidez

Mesmo que o retorno não seja imediato, a venda de um imóvel dificilmente representa um problema. Afinal, quando os valores estão de acordo com o mercado, a venda é sempre rápida. Além disso, em muitas negociações, o imóvel é aceito como moeda de troca. Vale a pena investir.

6. Incentivo à disciplina financeira

Tanto para comprar o primeiro imóvel, quanto para reinvestir o valor de um imóvel que a pessoa acaba de vender, a disciplina financeira será necessária. Ou seja, além de se apresentarem como um bom investimento, os imóveis também podem organizar sua vida financeira e ensinar alguns princípios de gestão.

7. Aquisição facilitada

Você não precisa ter todo o valor de um imóvel para adquiri-lo. Além dos financiamentos, trocas e outras negociações para pagar a entrada, você ainda pode comprar um imóvel na planta. Outra ideia é usar o aluguel do próprio imóvel para fazer a quitação. Sem dúvidas, comprar um imóvel é quase sempre uma boa oportunidade.

Agora que você já pôde conhecer as principais vantagens de investir em imóveis, não abra de contatar a Imobiliária Mapa para obter informações precisas sobre a sua região. Em caso de dúvidas sobre este artigo ou interesse em conhecer as oportunidades de investimento disponíveis na sua cidade, comente abaixo ou converse com um de nossos corretores. Estamos preparados para responder rapidamente.

Imóveis Relacionados

Casa no bairro Estrada Das Areias em Indaial

4 quartos3 vagas3 suítes156.83 m² área total
R$ 497.000,00

Casa no bairro Encano em Indaial

40 m² área total
R$ 270.000,00

Postagens Relacionadas