Imobiliária Mapa - A sua Imobiliária em Indaial e Timbó

(47) 3333-0621

(47) 3382-6120

Busca rápida de Imóvel
  • Home
  • >
  • Dicas
  • >
  • 8 diferencias para ter conforto e qualidade de vida em momentos de isolamento social

8 diferencias para ter conforto e qualidade de vida em momentos de isolamento social

8-diferencias-conforto-qualidade-de-vida-isolamento-social
Sumário

Nunca o ambiente doméstico foi tão valorizado como nesses últimos tempos. Afinal, o isolamento social e a quarentena passaram a exigir que o imóvel ofereça mais conforto, espaço e outras características para maior qualidade de vida em tempos desafiadores. Por isso, esse artigo aborda algumas características que se tornaram essenciais e devem ser observadas na hora de negociar uma residência, considerando os novos hábitos e restrições na vida dos brasileiros.

 

1. Espaços amplos e arejados.

Essa característica ganha destaque na hora de escolher sua nova residência, porque os espaços amplos permitem uma maior circulação. Isso faz toda a diferença quando precisamos passar mais tempo em casa. Um ambiente mais espaçoso ajuda a evitar o tédio, além de permitir mudanças, reformas e transformações. Por ser aberto e arejado, também ajuda a garantir a saúde e o bem-estar.

 

2. Ambientes para trabalho.

Em meio a tantos transtornos causados pela pandemia, o home office se mostrou mais que uma solução: uma tendência para quem trabalha em escritórios, agências ou na administração de empresas. Por isso, uma casa preparada para o isolamento social precisa ter seu próprio escritório ou ambiente reservado ao trabalho. Em caso de profissões mais operacionais, o ideal seria ter um cômodo vago para a execução das tarefas. Da mesma forma que profissionais da área artística merecem um espaço para montar seu ateliê ou estúdio em casa.   

 

3. Iluminação de qualidade

Para espantar o tédio e as emoções negativas que uma época de quarentena pode trazer, nada melhor do que um ambiente com excelente iluminação natural. Deixar a luz do sol entrar pode mudar toda a energia do ambiente. Por isso, uma iluminação adequada é fundamental para um lar confortável mesmo diante do isolamento social. Além disso, a luz artificial também pode se harmonizar com as cores e pinturas que trazem relaxamento e equilíbrio emocional.  

 

4. Isolamento térmico e acústico.

Como a casa é sua maior fortaleza, não é nada bom passar a quarentena num ambiente que potencializa o clima externo com muito calor ou excesso de frio. Por isso, nada como um bom isolamento térmico ou, pelo menos, ambientes climatizados para amenizar as temperaturas. Além disso, os sons da estrada e dos vizinhos não podem ser um problema que comprometa seu rendimento no home office bem como seu bem-estar. Dessa forma, na hora de escolher uma casa confortável, não se esqueça de verificar o isolamento acústico de alguns cômodos.

 

5. Jardins e sacadas.

Além de formarem a decoração da casa ou apartamento, os jardins são áreas que proporcionam a leveza do ar puro e o colorido das flores. Ideais para garantir momentos relaxantes, também são uma ótima maneira de evitar o tédio enquanto se cuida da manutenção. Com o mesmo benefício de permitir momentos de descontração e relaxamento, uma boa sacada garante um espaço ideal para tomar ar fresco sem se expor às aglomerações dos espaços públicos.

 

6. Academia e piscina.

Proteger o sistema imunológico enquanto estamos em casa por causa de uma pandemia é simplesmente fundamental. Por isso, espaços como academias residenciais e piscinas particulares já ganham destaque e agregam valor ao imóvel. Afinal, ambos os ambientes, permitem fazer exercícios e continuar uma rotina saudável mesmo na quarentena. Ainda mais, quando esses espaços também favorecem o lazer para evitar a monotonia do isolamento.   

 

7. Fácil acesso à tecnologia.

Se você está passando mais tempo em casa e não quer abrir mão da qualidade de vida, a comunicação, a informação e a economia são indispensáveis. Por, isso, não esqueça de observar se o seu imóvel se localiza em uma área de fácil acessibilidade para os serviços de internet, telefonia e instalação de TV via satélite e outras tecnologias. Além disso, confira se a estrutura do imóvel permite a instalação futura de placas de energia solar ou outras inovações que garantem a redução das suas despesas quando você mais precisa economizar em casa.

 

8. Boa localização.

Essa tem relação com a anterior e muito mais. Uma localização privilegiada sempre agregou valor a qualquer imóvel. Em épocas de isolamento social, o local da sua residência pode significar mais conforto e economia ao receber pedidos de delivery, entregas diversas, prestação de serviços de assistência e mesmo atendimentos de emergência à saúde da sua família. Além disso, residir em um endereço bem situado também facilita quando, em casos extremos, você precisar sair de casa. Isso sem falar das vantagens na liquidez e bons negócios.    

 

Mude sem medo.

Viu só quantos aspectos devem ser considerados se você busca um imóvel que garanta seu conforto e qualidade de vida, mesmo numa situação de isolamento social?  Talvez essa crise também seja a oportunidade para encontrar o lar perfeito para você e sua família. Pesquise e não tenha medo de mudar.

 

Se precisar de uma consultoria imobiliária que indique bons negócios, facilite suas decisões e dê segurança para você vender, comprar ou trocar imóveis, nossa equipe está à disposição. Caso tenha dúvidas, é só comentar, que nós responderemos.       

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Imobiliária Mapa
Imobiliária Mapa

A Mapa imobiliária de Indaial e Timbó está há mais de 34 anos no mercado imobiliário, participando da realização do sonho de muitas pessoas!