Imobiliária Mapa - A sua Imobiliária em Indaial e Timbó

(47) 3333-0621

(47) 3382-6120

Busca rápida de Imóvel
  • Home
  • >
  • Dicas
  • >
  • Casa Geminada – Definição e Vantagem para Morar

Casa Geminada – Definição e Vantagem para Morar

casa-geminada-definicao-e-vantagem-para-morar
Sumário

Como a própria palavra “geminada” já diz elas são gêmeas, porém espelhadas uma da outra muitas vezes, alterando apenas os lados dos cômodos. Com uma construção simétrica as únicas áreas não compartilhadas entre esse tipo de estrutura é a área útil e a área externa da casa.

Em construções antigas observamos bastante esse tipo de casa, mas nesse tipo de construção era muito comum encontrarmos falta de ventilação, pois as casas são muito próximas, infiltrações por causa da divisão das paredes e até mesmo barulho dos vizinhos, o que muitas vezes era um incômodo. Porém, com o avançar dos tempos a arquitetura tem aprimorado esse tipo de projeto, aperfeiçoou as fachadas para facilitar a entrada de raios solares e para melhorar a circulação, requintando esse tipo de arquitetura para melhor atender aos moradores.

Uma das maiores vantagens para quem decide comprar ou alugar uma casa geminada é o preço, sem dúvida. Com o valor abaixo do mercado em relação a uma casa comum, esse tipo de imóvel é mais vendido e tem um preço mais em conta em função de ser possível a construção mais de uma unidade em um mesmo terreno, geralmente possuem áreas externas para uma área de lazer, jardim, etc. 

Para quem não gosta de fazer muita manutenção dentro de casa é o tipo de casa ideal. Pois, por ter uma área externa menor precisa de menos cuidados, apenas o necessário e ainda assim consegue-se fazer um espaço diferenciado.

O aproveitamento de espaço que essas casas têm é uma das razões por vermos tanta casa geminada sendo construída nos dias de hoje.  Optar por esse tipo de imóvel será é um bom investimento.

Entre em contato e conheça as oportunidades que temos a lhe oferecer.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Imobiliária Mapa
Imobiliária Mapa

A Mapa imobiliária de Indaial e Timbó está há mais de 34 anos no mercado imobiliário, participando da realização do sonho de muitas pessoas!