Imobiliária Mapa - A sua Imobiliária em Indaial e Timbó

(47) 3333-0621

(47) 3382-6120

Busca rápida de Imóvel

Quanto preciso de entrada para comprar um imóvel?

quanto-preciso-de-entrada-para-comprar-um-imovel
Sumário

A pergunta de um milhão! haha Recebemos essa questionamento com frequência e sabemos que é uma informação importante pra dar o primeiro passo. 

Pois bem, se for você precisar de financiamento bancário, a entrada mínima varia de 10 a 20 por cento do valor do imóvel, que hoje é a parte que os bancos não financiam. Porém esse cálculo vai depender se a sua renda, ou a renda familiar que for compor o financiamento, alcançar os 80 a 90 por cento máximos que o banco libera.

Um passo muito importante é fazer um planejamento financeiro para que você se organize e consiga juntar esses recursos. Estudos apontam que o brasileiro leva de 2 a 3 anos para conseguir esse valor sabia? 

Além dos recursos próprios, você ainda pode utilizar o seu FGTS para diminuir esse valor. Para saber seu saldo você pode utilizar o próprio aplicativo FGTS do governo, e se tiver dúvidas de como pode usufruir dessa opção, peça ajuda a um de nossos corretores. Por fim, mas não menos importante: DÊ ESSE PRIMEIRO PASSO! Entre em contato e faça uma simulação, nós podemos lhe ajudar nesse planejamento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Imobiliária Mapa
Imobiliária Mapa

A Mapa imobiliária de Indaial e Timbó está há mais de 34 anos no mercado imobiliário, participando da realização do sonho de muitas pessoas!