Imobiliária Mapa - A sua Imobiliária em Indaial e Timbó

(47) 3333-0621

(47) 3382-6120

Busca rápida de Imóvel

A importância de ações que visam a saúde do colaborador.

a-importancia-de-acoes-que-visam-a-saude-do-colaborador
Sumário

A 1ª Semana do Bem Estar do Colaborador da Mapa Imobiliária, trouxe palestras e ações voltadas a saúde, atividade física e bem estar. Um dos pontos que a empresa se preocupa muito, é a qualidade de vida dos seus colaboradores.

A semana trouxe ações de atividade física, em parceria com a academia Corpo em Ação na Unidade de Indaial, onde foi aplicada uma nova atividade com foco na perda de calorias, que fez com que os colaboradores se movimentassem em plena terça-feira de manhã. Na unidade de Timbó houve ação em parceria com a MZ treinamento funcional, com uma palestra que ressaltou a importância da atividade física, além de exercícios funcionais com os colaboradores da unidade. Outra ação de sucesso em Indaial e Timbó foi a blitz da saúde, em parceria com a Farmácia Sesi, onde foi realizado diagnóstico capilar, aferição de pressão e exame de glicose com os colaboradores. Albertina de Souza Prust, Gerente de RH da Mapa Imobiliária afirma que foi muito importante estas ações, inclusive um dos colaboradores estava com a pressão elevada, que somente foi descoberta com a aferição ofertada no dia, com isso o colaborador foi procurar orientação médica, para descobrir os motivos da alteração da pressão arterial.

“Os benefícios para o colaborador foram tanto na parte do bem estar, como motivacional. A gente sentiu uma grande diferença, principalmente ao mostrar a eles a importância da prática de atividades físicas. Até mesmo funcionários que não costumam praticar alguma atividade, viram na ação um estímulo e entenderam a importância de se exercitar”, completa a gerente de RH.

A aquisição de conhecimento foi um destaque na semana, em uma parceria com a Corpo e Mente, de Indaial diversos profissionais vieram compartilhar seus ensinamentos. Abordamos os temas: nutrição com dicas sobre alimentação saudável e como controlar a ansiedade através dos alimentos, como cuidar da voz com uma Fonoaudióloga, dicas de como melhorar a comunicação interpessoal com uma Psicóloga, Quiropraxia e Microfisioterapia com uma Fisioterapeuta, exercícios de respiração e Pilates.

A promoção e prevenção da saúde são fundamentais na qualidade de vida dos colaboradores de uma empresa. Ações simples como o desenvolvimento de programas para alimentação saudável, exercícios físicos, alívio do estresse, prevenção de hipertensão e diabetes se tornam um grande diferencial para o bem estar. Pensando nisso, a Mapa Imobiliária disponibiliza semanalmente uma cesta de frutas para os colaboradores, uma ideia que surgiu para incentivar o consumo de alimentos saudáveis, deixando de lado aqueles lanches gordurosos que não fazem a saúde.

Segundo Albertina o feedback da equipe foi muito positivo, todos os colaboradores elogiaram as atividades disponibilizadas. Alguns até reclamaram, mas pelas dores pós-exercícios, entretanto, isso serviu para evidenciar a necessidade de uma atividade frequente. Algumas pessoas inclusive se motivaram a retornar a praticar atividades físicas e também a manter o hábito de cuidados alimentares. Contudo, fica evidente que cada vez mais os empregadores têm percebido que a promoção da saúde dentro das empresas gera benefícios tanto para o empregado, como para o empregador.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Imobiliária Mapa
Imobiliária Mapa

A Mapa imobiliária de Indaial e Timbó está há mais de 34 anos no mercado imobiliário, participando da realização do sonho de muitas pessoas!