Imobiliária Mapa - A sua Imobiliária em Indaial e Timbó

(47) 3333-0621

(47) 3382-6120

Busca rápida de Imóvel
  • Home
  • >
  • Locação
  • >
  • Mercado de locação de imóveis começa aquecido em 2018

Mercado de locação de imóveis começa aquecido em 2018

mercado-de-locacao-de-imoveis-comeca-aquecido-em-2018
Sumário

No mês de janeiro de 2018, o mercado imobiliário de locação de imóveis teve um acréscimo na ordem de 37%, em relação ao mesmo período de 2017. Este incremento foi perceptível em Indaial e Timbó, devido à grande procura de imóveis para locação.

Dados da Mapa Imobiliária de Indaial e Timbó revelam que 80% das locações foram de imóveis residenciais e 20% de imóveis comerciais, como salas e galpões. Os imóveis residenciais mais procurados são casas de alvenaria, com dois ou três dormitórios e apartamentos de dois dormitórios. Os valores mais procurados de imóveis residenciais variam de R$ 550,00 a R$ 1.200,00. Já para afinalidade comercial a maior procura é por salas comerciais com boa localização e galpões com metragens maiores localizados na BR 470

Para Rogério Isnar Patrício, diretor da Mapa Imobiliária esta procura de imóveis deu-se em função do início das aulas nas faculdades da região, bem como a oferta de mão de obra que aumentou, resultando em 30% de locações para clientes vindos de outras cidades e estados. Além disso, o otimismo com a economia também motivou a procura de imóveis para locação. A estagnação no valor da locação e as inovações nas formas de garantia oferecidas pela Mapa Imobiliária, completam a lista de fatores que contribuem para este cenário positivo.

A grande procura acaba por desencadear uma preocupação, pois faltam imóveis para locação, nas cidades de Indaial e Timbó. Pensando nisso, a Mapa está focando na angariação de imóveis para atender a necessidade de clientes cadastrados, que ainda não encontraram o imóvel desejado.

Caso você tenha uma indicação ou imóvel, entre em contato com a nossa equipe, pois temos um cliente aguardando para locar este imóvel.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Imobiliária Mapa
Imobiliária Mapa

A Mapa imobiliária de Indaial e Timbó está há mais de 34 anos no mercado imobiliário, participando da realização do sonho de muitas pessoas!