+ Comparar Imóveis

Imobiliária em Indaial

Whatsapp Indaial
(47) 3333-0621

Imobiliária em Timbó

Whatsapp Timbó
(47) 3382-6120
Conheça as belezas de Timbó
TIMBÓ
23 Ago 2019

Conheça as belezas de Timbó

A cidade de Timbó, localizada no Vale de Itajaí/SC e divisa com as cidades de Rio dos Cedros, Indaial, Rodeio e Pomerode é conhecida por suas belezas naturais, riqueza e qualidade de vida, e este ano completa seus belos 150 anos de inauguração.

Fundada em 12 de outubro de 1869 pelo imigrante alemão Frederico Donner, a cidade possui fortes vínculos com a colonização alemã, a qual mantém até os dias de hoje, em razão da imigração de mais
famílias alemãs para a cidade, além do fundador alemão.

Grupo Folclórico Volkstanzgruppe Blauer Berg

Fonte: Site Turismo Timbó (http://www.turismotimbo.com.br).

Posteriormente, a cidade também foi marcada pela presença de imigrantes italianos, que também influenciaram a forma de organização, trabalho, indústria, cultura, enfim, quase todos os aspectos da vida social.

A arquitetura das casas também é bastante inspirada pelo modelo típico dos imigrantes europeus, além da presença marcante em toda a cidade de jardins bonitos, limpos, bem cuidados e conservados pela
população, além da preservação dos locais públicos, como ruas, praças, pontos de turismo, e etc.

No setor da tecnologia, a cidade também não fica para trás, pois mesmo mantendo a tradição da colonização, consegue equilibrar com a agricultura e produção artesanal, trazendo ao mesmo tempo para a cidade a tecnologia e infraestrutura adequada.

Com isso, a cidade de Timbó é reconhecida e classificada pela ONU como a 10ª melhor cidade para morar, grande prestígio vivenciado pelos moradores da região e considerado como fator de importância para muitas pessoas que decidem se mudar para lá, uma vez que a qualidade de vida é realmente um fator de destaque.

Foto: Rogério Edgar Maas.

 

Inclusive, a MAPA IMOBILIÁRIA é especialista em soluções de negócios imobiliários, consolidada no mercado há mais de 36 anos, e pode auxiliar você no processo de compra ou aluguel do seu imóvel. Vale dizer, ainda, que Timbó é também conhecida pelo nome Pérola do Vale, o que faz jus aos seus títulos de beleza e bem estar que proporcionam aos seus moradores, seus pontos turísticos naturais e organização que mantém.

Falando em pontos turísticos, por mais que estejamos falando de uma cidade de interior com 40 mil habitantes, há muitos atrativos e belezas naturais para conhecer em Timbó, sem falar dos pequenos detalhes presenciados observando as casas e as ruas.

Dentre os principais pontos turísticos de Timbó, estão:

1. Parque Ecológico Freymund Germer
É o ponto mais alto de Timbó, onde está localizado o Morro Azul, proporcionando vista para a cidade de Pomerode, permitindo aos visitantes realizar voo livre e com estrutura para camping.

Foto: Site Turismo Timbó (http://www.turismotimbo.com.br).

 

2. Jardim Botânico
É um ótimo passeio em família, contando com trilhas ecológicas, lagos, espaço com churrasqueira e parque de diversão para crianças, muito adequado para um passeio tranquilo e em contato com a natureza.

Foto: Diego Alexandre Mengarda
 

3. Represa do Rio Benedito
Também encontrado o complexo turístico de Thapyoka, este local é um dos principais pontos turísticos da cidade, uma vez que foi construído por imigrantes alemães no século XIX. Esta represa está localizada no centro da cidade, e a ponte Thapyoka proporciona uma vista incrível do ponto turístico,
proporcionando belas fotos.

Foto: Jornal do Médio Vale. 

4. Parque Central
Local no centro da cidade e é um atrativo para famílias, crianças e também para a prática de esportes, por conter quadras de vôlei, quadra para futebol de areia, quadra poliesportiva e pista de skate.


Foto: Rogerio Edgar Maas

 

5. Casa do Artesão
A cidade de Timbó mantém suas origens e valoriza muito a produção manual, entre elas o artesanato. Para quem gosta deste trabalho, vale a pena o passeio, para conhecer um pouquinho do lado
artístico da cidade.

 

Além dos pontos turísticos mencionados acima, ainda é possível conhecer os museus da cidade, conhecido como Museu do Imigrante, Museu Casa do Poeta e Museu da Música, que podem enriquecer sobre a história e colonização da região.

É possível, ainda, a participação nos clubes de caça e tiro. Bem, eu espero que você tenha gostado desta breve apresentação sobre a cidade, suas belezas naturais e a sua história, ilustrado através
das fotos.

Se você possui o interesse de saber mais informações sobre os imóveis na região de Timbó, não deixe de nos contatar, teremos o prazer em atender você e apresentar casas disponíveis para compra e aluguel.

Você ainda pode entrar em contato através do número (47) 33826120, via Whatsapp 47 98404.9303 para receber um atendimento exclusivo. Caso desejar nos fazer uma visita, nossa imobiliária está localizada na Rua General Osório, Centro de Timbó/SC funcionando de segunda a sexta, de 08:30 até 12:00 e 13:30 às 18:00, e sábado, das 08:30 às 12:00.

 

Imóveis Relacionados

Apartamento no bairro Tapajós em Indaial

3 quartos2 vagas1 suítes106.65 m² área total
R$ 298.000,00

Apartamento no bairro Dos Estados em Indaial

2 quartos2 vagas1 suítes149.57 m² área total
R$ 295.000,00