Imobiliária Mapa - A sua Imobiliária em Indaial e Timbó

(47) 3333-0621

(47) 3382-6120

Busca rápida de Imóvel

COMPRAR X ALUGAR

comprar-x-alugar2
Sumário

COMPRAR X ALUGAR

Houve uma época onde comprar um imóvel habitava os sonhos de muitas pessoas. Hoje, no entanto, nem todo mundo tem esse anseio por adquirir um financiamento. Para muita gente não está bem claro quando comprar é o melhor negócio ou se o aluguel é a melhor opção de acordo com o comportamento do mercado. O que importa mesmo hoje, é ter um lar onde se sente bem em morar!

Se você é daquelas pessoas que tem dúvidas sobre qual tipo de imóvel adquirir, nós podemos te dar umas dicas nesse post para você tentar escolher!

ALUGAR: Uma das maiores vantagens de alugar um imóvel é que o custo inicial é muito mais baixo do que o de uma pessoa que deseja comprar a propriedade. Mesmo que você consiga excelentes condições em um financiamento no banco ou em uma instituição financeira, a entrada e as prestações podem ser comprometer o seu orçamento. Já quando você é um simples locatário, basta calcular se os custos comuns caberão no seu bolso. Não é preciso ter uma quantia inicial mais elevada. Outra vantagem de alugar um imóvel é que isso confere muito mais liberdade para os moradores. Quando você investe na aquisição de uma propriedade, de um jeito ou de outro, você ficará mais preso àquela casa ou apartamento. A quantia que você dispende é muito alta para simplesmente sair e adquirir outra unidade. Já quando você é um inquilino, fica um pouco mais simples. Você pode esperar o final do contrato ou pagar a multa estabelecida e desocupar o imóvel. Isso pode ser muito positivo se você receber uma proposta de emprego em outra cidade, por exemplo.

COMPRAR: A compra do imóvel próprio é peça fundamental da verdadeira independência financeira. Ao contrário de outras aquisições possíveis e que exigem somas maiores de dinheiro, como um automóvel, por exemplo, um imóvel valoriza no mercado. Em poucos anos após a compra, principalmente se for comprado na planta, ele pode ser avaliado em quase o dobro. Esse valor para uma possível revenda só tende a aumentar. O imóvel será seu. Você poderá fazer as reformas que desejar, ampliar alguma área,  e se decidir vender ou locar, terá liberdade para a negociação.

Ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor escolha para você de acordo com o seu estilo de vida? Entre em contato conosco, nossos atendentes e corretores poderão te ajudar!

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Imobiliária Mapa
Imobiliária Mapa

A Mapa imobiliária de Indaial e Timbó está há mais de 34 anos no mercado imobiliário, participando da realização do sonho de muitas pessoas!